Os pagadores de impostos estão ficando mais velhos e isso é comum pois são apenas pessoas cansadas.

Previdência piramidal invertida.

As pessoas que contribuem para o funcionamento inflado de uma previdência social quebrada, estão optando por terem menos filhos por falta de saúde e segurança.

O estado nunca ofereceu segurança e educação adequada.

Esses pagadores que sustentam o sistema estão replicando menos massa de manobra nesse pesado sistema piramidal chamado de “aposentadoria por tempo de contribuição”.

É logico, e vamos analisar:

Você paga a aposentadoria dos seus pais ou pessoas mais velhas.

Se não existem pessoas mais novas que você, então ninguém dará suporte sua aposentadoria ou de outros.

Contra fato não há argumentos!

Esse fato ficar pior ainda quando começamos analisar a expectativa de vida de uma pessoa.

Em 1900, uma pessoa de menos 50 anos, tinha uma expectativa de viver mais 15 anos. Atualmente devido a tecnologia a expectativa é praticamente o dobro.

Talvez você esteja preparando sua aposentaria, e isso é muito importante, porém os fatores mudam e você deve se preparar para mudança.

Caso você esteja contando com sua “previdência privada” ou sendo um funcionário público isso não servirá.

Lembre-se que todo seu dinheiro recolhido está de posse do administrador mais corrupto que existe, o estado, Brasil da show em confiscar dinheiro da população.

Previdência é um péssimo investimento.

Toda previdência é um investimento para longo prazo que envolve o risco principal ou resgate.

Pode chegar o dia da “sua aposentadoria” e não ter nada em sua conta, na verdade na conta do banco, pois de fato o dinheiro nunca foi seu.

Talvez lhe apliquem um grande furto chamado de alíquota de imposto, efetuando em altas reduções, levando parte do seu suor de mais de 50 anos para o ralo.

Se você está deixando seu dinheiro, nas mãos de corruptos estatais, bancos ou administradores de fundo de pensões, lamento dizer que o fim pode ser triste.

A previdência privada, continua sendo um investimento, ou seja com riscos ao investidor. (isso o Paulo Guedes pode afirmar).

Smart Retire

Você precisa de um sistema inteligente para garantir sua aposentadoria.

Você pode acabar sendo cuidado na sua velhice por um primo rico caridoso ou talvez até seus filhos?

 Com Smart Retire e tecnologia Blockchain você tem a possibilidade de gerenciar 100% do seu dinheiro, sem depender de um terceiro que gerencia seu “pé de meia”.

 

Imagem Mises Brasil.